sexta-feira, 23 de outubro de 2015

“Policiais são cidadãos e têm direito a assistir sessão”, defende Bernal

Prefeito levou emendas para apresentar aos vereadores

  • Prefeito chegou a Câmara por volta das 14 horas (Luiz Alberto)
  • “Eu não mandei os policiais aqui, mas eles são cidadãos e têm o direito de assistir a sessão. Inclusive eu acho que a população também deveria fazer mais isso”, afirmou o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, ao chegar à Câmara dos Vereadores nesta tarde, após ser chamado para prestar esclarecimento sobre a presença de dois policiais civis a paisana, durante a sessão de quinta-feira (22).

    O prefeito defendeu o fato de eles estarem armados. “Assim como a máquina fotográfica e o celular são instrumentos de trabalho de vocês (referindo-se aos jornalista), a arma é o deles, e é isso que garante a segurança da população”.
    Em entrevista anterior, Bernal já havia reforçado que não entendia a preocupação dos vereadores em relação aos policiais. “Eu estranho muito que estes vereadores não possam ver policiais que entram em pânico e falam que é o Bernal”, disse ironizando a proporção que a situação ganhou.
    Emendas
    Bernal chegou à Câmara com um envelope nas mãos, no qual continha algumas emendas para serem discutidas com os parlamentares, segundo explicou o prefeito. “Trouxe as emendas para apresentar ao vereadores, e tentar tornar a agenda positiva, ao invés de apenas uma conversa entre duas partes”.
    A assessoria da Casa disse também que os vereadores podem aproveitar a situação para discutir sobre assuntos como tapa-buraco, Solurb, merenda, dando ao encontro um ar de “lavação de roupa suja”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário