quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Prefeitura normaliza fornecimento de merenda nas escolas

Segundo a assessoria do município, todos os centros educacionais de Campo Grande já receberam os alimentos e a situação está controlada

Autor: Anna Gomes e Alessandra Carvalho

As 135 crianças que estudam no Ceinf  (Centro de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, no bairro Rita Vieira na Capital, voltaram a ter as merendas normalizadas nesta semana. Há pouco tempo, os pais dos estudantes estavam revoltados e chegaram a arrecadar dinheiro para comprar os alimentos dos filhos, já que a prefeitura não fornecia. Segundo a assessoria do município, a situação foi normalizada em toda Campo Grande.

O presidente da asssociação dos pais e mestres do Ceinf, Fábio Luiz Gadda, tem uma filha que estuda no centro educacional e disse a nossa equipe de reportagem, que a prefeitura passou a distribuir os alimentos na semana passada, mas devido a grande quantidade de escolas, não tinha veículo suficiente, então, professoras e a coordenadora resolveram buscar as merendas 'por conta própria' para as crianças não ficarem sem o alimento.

A 'dor de cabeça' dos pais pelo visto acabou. Segundo Fábio, agora ele pode deixar a filha na instituição de ensino tranquilamente, sem medo das crianças ficarem sem ter o que comer.

O atual prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), recebeu da prefeitura anterior com uma tonelada de alimentos estragados, que foram  deixados pela gestão anterior de Gilmar Olarte.

No último dia 13 deste mês, a atual administração incinerou dois caminhões de comida que estavam na Suali (Superientendência Abastecimento Alimentar), onde ficam armazenados os alimentos que são distribuídos para as instituições de ensino da Capital. Fiscais da vigilância sanitária consideraram os alimentos retirados do local impróprios para o consumo, e resolveram mandar tudo para o fogo por estarem vencidos.

No mesmo dia, após a retirada dos alimentos estragados, iniciaram a limpeza e higienização do local e as empresas começaram a entrega dos produtos alimentícios. Ainda na semana passada, as merendas começaram a serem entregues no centros educacionais e conforme a assessoria da prefeitura, a princípio, o problema da merenda está normalizado em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário