terça-feira, 20 de outubro de 2015

Manifestação Popular Cobra Providências e Fim da Impunidade na Capital



Dentro dessa filosofia um grupo formado por cidadãos da Capital resolveu cobrar , na prática, o que só vemos como reclamações no mundo virtual. No domingo passado membros da Página do Facebook https://www.facebook.com/porumacgmelhor , reuniram-se para fazer uma adesivagem e uma manifestação cobrando providências em relação aos escândalos recentes ocorridos na "Cidade Morena".
A página criada por Jurandir Rafael Administrador e Gestor da mesma  é um dos grandes sucessos de acesso na rede social e cobra, de forma apartidária, providências sobre diversos assuntos que giram em torno das inúmeras irregularidades que tomaram conta de Campo Grande nos últimos anos. 
O lema da movimentação é #CampoGrandeAcordou e reuniu diversas pessoas interessadas em colocar em prática o que estava sendo discutido a muito tempo na internet. Diante disso a página criou uma campanha para angariar fundos para criar um adesivo e fazer um encontro presencial entre os membros. 
Segundo as pessoas que participaram da manifestação, nenhum financiamento político ou qualquer tipo de patrocínio, foi envolvido na manifestação.
 Jurandir destaca que : " Somos apartidários e  queremos providências do poder público quanto a situação em que a cidade chegou".
Outros membros fizeram questão de manifestar sua insatisfação : " Precisamos que as operações do GAECO surtam efeito, coffe break e lama asfáltica não podem cair no esquecimento" afirma a Técnica de Enfermagem Juliana da Silva. Muitos dos presentes eram Servidores Públicos Municipais e viram na mobilização uma forma de cobrar providências em relação ao Caos a que foi submetido o Serviço Público do Município. "fomos massacrados e humilhados" afirma a técnica de enfermagem Jurema que fez questão de frisar : " Fui confrontada e tentaram me intimidar mas não vão me calar pois além de servidora sou cidadã e não vou abaixar a cabeça diante do que fizeram conosco nos últimos anos".



Vestidos de Preto

Simbolizando Luto pela situação em que a Cidade se encontra , os manifestantes vestiram-se de preto e conquistaram a simpatia da maioria das pessoas que passaram pela Av. Afonso Pena esquina com a 14 de Julho. " A população se sensibiliza por que somos " Povo " como eles e estamos cobrando algo que será bom para todos" disse a professora Zélia Aguiar. " Nem todos gostam mais a maioria apoia e elogia nossa atitude" reiterou a mesma. A manifestação ainda contou com faixas e com o bom humor e a força de vontade dos integrantes, que não mediram esforços em estar, no primeiro dia do horário de verão, dedicando seu tempo para pedir "Uma Campo Grande Melhor",


E não acabou...


O grupo promete muitas outras manifestações presenciais nos próximos meses. O consenso entre todos é que a população não pode continuar sofrendo pelo que os políticos da Capital fizeram. "Queremos providências já" afirmou o administrador do site. "Aqui temos apenas uma parte pequena das pessoas que gostariam de dizer um "basta!" ao que está acontecendo com Campo Grande" completou . 
O foco apartidário continuará e os "valentes guerreiros" já se preparam para o próximo evento que já esta marcado para o dia 05/11/2015 às 17:30 no mesmo local. A enfermeira Mara Alice destaca : "Qualquer cidadão pode participar...precisamos ter consciência de nossa responsabilidade... estão todos convidados",
Exibindo image1.JPG

Justo e Importante


Manifestações populares são uma forma de conseguir o que , muitas vezes , não se consegue com reclamações vagas ao poder público. O exemplo dessas pessoas deve ser seguido por todos os que passam pelos "sufocos " diários na Capital: Ruas esburacadas, lixo espalhado em todo canto, Centros de Saúde lotados estão entre as inúmeras reclamações que vemos nas redes sociais. Sair do computador e vir para a rua já rendeu muito e pode, sim , fazer a diferença. Os Administradores tem que saber que a população não está morta e que tem memória .Ás vésperas de uma eleição, a cobrança tem que ser constante. Devemos nos inspirar na atitude desse grupo e ir para as ruas dizer : "chega! Estamos cansados desse tipo de política!". Campo Grande só terá um novo rumo se o povo mostrar sua força e pedir punição aos corruptos, Exigir as melhorias e lutar para que uma situação como esta nunca mais venha a ocorrer é imprescindível para que tenhamos um futuro melhor. 


Quem quiser visitar a página e participar das discussões é só acessar o link abaixo:
https://www.facebook.com/porumacgmelhor?fref=photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário