quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Entrega de celulares ao Gaeco não é obrigatória, diz Paulo Pedra

Secretário também confirmou a notificação do prefeito Alcides Bernal

O Secretário de Governo da Prefeitura, Paulo Pedra, afirmou no início da noite que a notificação do Gaeco para entrega de celulares não é obrigatória. "Não é uma decisão judicial, é apenas uma sugestão. Temos até terça para entregar e até lá vou analisar se é oportuno", explica o secretário. Ele forneceu ao Jornal Midiamax uma cópia de sua notificação.

Pedra confirmou que o prefeito Alcides Bernal também recebeu o documento. "Não sei qual será a atitude dele, mas não temos o que esconder", disse. Já Alcides Bernal declarou que não tem receio de deixar o aparelho com as autoridades. "Eu não tenho medo, no meu celular não tem nada, entrego sem problemas e confio bastante no trabalho do Gaeco. Mas não tenho dúvidas de que estão tentando ganhar tempo, trocar os papéis, fazer quem vendeu voto se tornar vítima", declarou.
Notificações
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) notificou nesta quinta-feira (22) diversos vereadores de Campo Grande que votaram a favor e contra o prefeito Alcides Bernal (PP) na comissão processante que terminou em sua cassação, para que eles entreguem, voluntariamente e no prazo de 5 dias, os aparelhos celulares. A medida, acatada pelo Gaeco, foi solicitada pelo advogado Rene Siufi, em nome do vereador Edil Albuquerque (PMDB).
Edil fez a solicitação ontem (21) com base no que o ex-secretário de saúde de Gilmar Olarte, o vereador Jamal Salem (PR), disse sobre o esquema de compra de votos. Na última terça-feira (20), vereador afirmou que Bernal teria montado uma conspiração para afastar os 17 vereadores e oferecido entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão para conseguir votos favoráveis a sua permanência na Prefeitura. Jamal foi convocado pelo Gaeco para depor na segunda-feira (26) e esclarecer as afirmações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário