terça-feira, 8 de março de 2016

Bernal diz que está 'de portas abertas' aos vereadores e é chamado de 'mentiroso'

Parlamentares rebateram pronunciamento do prefeito 

  • Para Airton Araujo, 'prefeito é um mentiroso' (Fotos:Cleber Gélio)
  • Durante lançamento de projetos e ações que beneficiam mulheres campo-grandenses, o prefeito da cidade, Alcides Bernal (PP), disse, que da parte dele, não há nenhuma dificuldade de relacionamento com a Câmara Municipal. Em resposta, os vereadores ressaltaram “difícil relação” e classificaram o discurso do prefeito como “mentiroso”.
    Bernal comentou sobre o assunto na manhã desta terça-feira (8). Em seu pronunciamento, afirmou que a Prefeitura está disposta em dialogar com os parlamentares. “É só me avisar, é só me convidar. Se quiserem, podem ir à Prefeitura que as portas estão abertas. Nós estamos trabalhando e se eles quiserem conversar comigo, desde que seja uma coisa republicana, podem ir. Eu vou ter o maior prazer em recebê-los e também visitá-los na Câmara Municipal. Qual a dificuldade? Da minha parte não há”, enfatizou.
    O discurso do prefeito chegou até a Câmara Municipal, onde foi rebatido pelos vereadores. “ Ele não precisa vir até aqui. Nós não precisamos de conversas republicanas. O que precisa é que ele cumpra o papel dele como prefeito de Campo Grande. É só isso. Não tem discurso”, disse Mário César (PMDB).
    Para Airton Saraiva (DEM), as declarações do prefeito são mentirosas. “Esse cara é um mentiroso. Em público ele é uma pessoa, nos bastidores ele é outra. Ele está mentindo pro povo. Ele nunca procurou vereador, ele não atende vereador. Os secretários deles têm ordem para não atender vereador. É um mentiroso, falsário”, afirmou.

    De acordo com o presidente da Casa, João Rocha (PSDB), muitas foram as tentativas dos vereadores para uma relação mais próxima com o Prefeito. “Historicamente, a Câmara tem feito gestos e atitudes concretas, demonstrando vontade em aproximação entre os poderes. Sempre temos praticado isso. Não é falar. Falar é uma coisa e agir é diferente. Está na hora do prefeito começar a fazer estes gestos. Parar de perseguir servidor. Parar de cometer injustiça e começar a agir para que os serviços públicos funcionem. Enfim, para de arrumar desculpas para sua incompetência administrativa.
    Ao tratar do tema, Chiquinho Telles (PSD) relembrou tentativas de diálogo anteriores. “Dá até medo de ir lá. Já falei antes e volto a repetir, a última visita dele na Câmara foi amor de Carnaval. No mais ele veta projetos e não resolve nada”, ressaltou.
    As falas dos vereadores ocorreram durante sessão que derrubou sete, de nove vetos do prefeito à projetos da Casa.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário