domingo, 1 de maio de 2016

Marcos Alex se despede de vez do Gaeco e ganha cargo na Procuradoria


Ex-coordenador do Gaeco agora ocupa a função de novo Secretário-Geral do Ministério Público Estadual

O promotor de Justiça Marcos Alex Vera, conhecido por comandar investigações como as Operações ADNA e Coffee Break, agora exercerá nova função dentro da Procuradoria-Geral de Justiça. A partir desta segunda-feira (2), o promotor será o novo Secretário-Geral do Ministério Público Estadual, ocupando o cargo que era de Rodrigo Jacobina Stephanini, agora Procurador de Justiça. Assim, Marcos Alex Vera se despede de vez do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

A promoção sai no Diário Oficial do MPE de segunda, já publicado neste domingo (2) e vale a partir de amanhã.

Marcos Alex ficou conhecido pela atuação frente ao Gaeco, como na Operação Coffee Break, mas também contestado, já que essa mesma operação precisou de ajuda de força-tarefa do MPE, por falta de mais indícios - conforme o procurador-geral Humberto Brittes.

Confira a publicação no Diário Oficial: "Delegar atribuição ao 54º Promotor de Justiça de Campo Grande, Marcos Alex Vera de Oliveira, atualmente agregado ao Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, para autorizar despesas, movimentar contas e transferências financeiras, como ordenador de despesas, no âmbito da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir de 2 de maio de 2016". A partir deste momento, o promotor também fica afastado das de outras investigações que vinha realizando dentro do Gaeco, órgão a qual comandava. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário