Ex-secretário estadual passa a ser adjunto da pasta municipal
O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (2) traz mudanças em alguns dos principais cargos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O adjunto da pasta, Gilmar Trevizan, foi substituído por Antônio Lastoria, ex-secretário estadual da área.
A mudança passa a contar a partir de 1º de junho.Lastoria ocupava desde fevereiro o cargo de diretor da Diretoria de Relações Institucionais em Saúde da Sesau, posto que passa a ser de Nilo Sérgio Laureano Leme.
Segundo os decretos assinados pelo prefeito, Gilmar Olarte (PP), a exoneração de Gilmar Trevizan foi feita a pedido. Lastória foi secretário estadual de Saúde entre junho de 2013 e o fim da gestão de André Puccinelli (PMDB) no governo do Estado, em dezembro de 2014.
Recentemente, o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, descartou a possibilidade de deixar o cargo, como chegou a recomendar o também médico e vereador Paulo Siufi (PMDB). A pasta viveu dias atribulados diante da greve dos médicos, encerrada oficialmente no dia 1º de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário