quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Acusado de desvio na merenda, vereador foge dos holofotes


Ele e Alcides Bernal são acusados de desviar quase R$ 650 mil de verbas federais direcionadas para a merenda escolar

José Chadid, acusado pelo Ministério Público Federal por supostamente desviar dinheiro da merenda escolar, está evitando contato com a imprensa após divulgação da denúncia do TopMídiaNews. Ele, que era secretário Municipal de Educação, não quer nem saber de falar com jornalistas. Ao ser chamado na sessão da Câmara de ontem, Chadid pediu para imprensa esperar um pouquinho, deu o ‘balão’ e saiu de fininho.Ele e Alcides Bernal são acusados de desviar quase R$ 650 mil de verbas federais direcionadas para a merenda escolar.

Enrolação
Antes de deixar o plenário sem falar nada, Chadid deu um verdadeiro chá de cadeira na equipe do TopMídia. Primeiro, pediu para esperar ‘um pouquinho’. Meia hora depois, ele volta pela outra entrada do plenário e se deparar com o Top Mídia aguardando, mais uma vez pede para esperar ‘mais um pouquinho’. Dez minutos depois: "espera um pouquinho". Vinte minutos depois: "só um minutinho"... e, foi embora!

Falando em fugas
Aliados de Alcides Bernal preferem não afirmar mais quem são os vereadores que compõem a base do prefeito. "Acho melhor vocês perguntarem para o próprio prefeito quem está na base dele", afirmou um parlamentar, pedindo anonimato. Apenas declarou que Bernal tem apoio na questão da base política que, na visão dele, seria diferente de base aliada.

Bravo
Vereador Chocolate se altera ao ser questionado sobre denúncias envolvendo o prefeito da Capital e seu inimigo político declarado, Alcides Bernal. "Eu não vou falar de Bernal, não quero falar nada sobre Bernal, ele que faça o papel dele de prefeito", disparou. Lembrando que um dos papéis de vereador é justamente acompanhar o trabalho do Legislativo.

Me ouve
Ao tentar fazer o uso da palavra na Casa de Leis, Chocolate teve que pedir, e muito. O parlamentar chamou três vezes "Presidente, presidente, presidente" e só então conseguiu permissão para fazer o uso da palavra...

No ponto
Pelo jeito não é só a Assembleia Legislativa que atrasa o início da sessão ordinária. A Câmara segue o mesmo caminho nos últimos tempos. O presidente da Casa, Flavio Cesar chegou ontem ao local por volta das 9h30 e se surpreendeu com o plenário vazio, e chamou os parlamentares mais de três vezes para iniciar a sessão...Minutos depois, três vereadores chegaram no local...

É a crise
Deputado Pedro Kemp foi fazer uso da palavra na Assembleia Legislativa, mas o microfone da casa não funcionou. A sessão que estava sendo transmitida ao vivo ficou 'parada' por vários minutos, causando desconforto no parlamentar e, com certeza, nos telespectadores.

Mais fugas
Deputado e presidente da ALMS, Junior Mochi foi avisado por assessores de que a imprensa estaria aguardando para falar no Plenário da Casa. Mas o deputado não fez questão de atender os jornalistas e deixou a sessão despercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário