Após queimar dois caminhões carregados de alimentos estragados, a prefeitura promete resolver problema
Depois de vários escândalos e muita reclamação da população envolvendo falta de merenda nas escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), a Prefeitura Municipal de Campo Grande promete iniciar a entrega de alimentos ainda nesta semana.
Na manhã de ontem (13), a prefeitura incinerou dois caminhões de comida que estavam na Suali (Superientendência Abastecimento Alimentar), onde ficam armazenados os alimentos que são distribuídos para as instituições de ensino da Capital. Fiscais da vigilância sanitária consideraram os alimentos retirados do local impróprios para o consumo, e resolveram mandar tudo para o fogo por estarem vencidos.
Ao todo, foram retirados do lugar mais 625 quilos só de carne, além de macarrão, arroz, feijão, biscoitos, farinhas, entre outros alimentos.
Durante o recolhimento dos mantimentos estragados, foi dito que o atual prefeito Alcides Bernal (PP), juntamente com a secretária de Educação, iriam apresentar mais detalhes sobre o motivo dos alimentos estarem estragados antes de serem consumidos, coletiva que não aconteceu.
A assessoria do município diz que ainda na tarde de ontem, após a retirada dos alimentos estragados, iniciaram a limpeza e higienização do local e ressaltam que as empresas já teriam começado a entrega dos produtos alimentícios.
Ainda conforme a assessoria, nesta manhã, as entregas continuam na Suali e a secretaria de Educação está organizando a distribuição nas escolas e Ceinfs da Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário