Decisão foi publicada nesta terça-feira no site do STF
A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber negou nesta terça-feira (1) pedido de habeas corpus a favor do Senador Delcídio do Amaral (PT), preso desde a última quarta-feira (25), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Disponível no site do órgão, a publicação não especifica o teor da decisão, apenas define “ nego seguimento ao presente habeas corpus (art. 21, § 1º, do RISTF).
O senador está preso em uma sala administrativa adaptada da superintendência da Polícia Federal em Brasília, por determinação do STF. A PGR (Procuradoria-Geral da República), que solicitou a prisão, acusa o parlamentar de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato ao tentar dissuadir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de firmar um acordo de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal)
Em gravações, o senador ofereceu R$ 50 mil mensais para a família de Cerveró e um plano de fuga para que ele deixasse o país pelo Paraguai em direção à Espanha. O ex-diretor está preso em Curitiba. (Com supervisão de Jéssica Benitez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário