Mais uma vez os bairros e até a região central vão ficar 'pra depois' no cronograma de limpeza
A concessionária CG Solurb, responsável pela coleta de lixo de Campo Grande, novamente está recolhendo apenas o lixo hospitalar nesta segunda-feira (19). Sendo assim, mais uma vez os bairros e até a região central vaão ficar 'pra depois' no cronograma de limpeza, devido à queda de braço entre a empresa e a prefeitura.
Os funcionários da Solurb não recebem há mais de 90 dias e a 'novela do livro' ainda não tem previsão para acabar. Hoje pela manhã, a equipe do TopMídiaNews percorreu as ruas e avenidas de Campo Grande e, como os caminhões da coleta não recolhem o lixo desde o final da semana passada, a Cidade Morena está cercada de sujeira por todo canto.
(Lixo em frente à uma escola, no centro da Capital. Foto: Geovanni Gomes).
Segundo o presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, os trabalhadores estão reunidos e com vontade de voltar ao trabalho, porém, precisam receber os atrasados. De sexta até hoje, apenas os dois caminhões responsáveis pela coleta do lixo hospitalar trabalham.
(Caixas acumuladas em frente ao comércio. Foto: Geovanni Gomes).
Nesta manhã, muitos locais da cidade ainda se encontram com lixo acumulado, tanto nas frentes das residências, comércios, como em terrenos abandonados.
Na região central, mais precisamente nas Ruas 15 de Novembro, com a Rio Grande do Sul, o acúmulo de sacos de lixo é grande. Pessoas que passam pelo local precisa desviar da 'montanha' de sujeira. Não muito longe dali, o lixo também toma conta da frente de uma escola particular.
(O lixo toma conta das ruas e avenidas. Foto: Geovanni Gomes).
No Bairro Tiradentes, a cena consegue ser ainda pior, com uma enorme quantidade de lixo em frente aos comércios e residências, moradores pede uma solução imediata. Como é o caso da dona de casa Josefa Dantas, 63 anos, que explicou o problema enfrentado por quem mora em Campo Grande.
(A dona de casa pede uma solução e não aguenta mais o mau cheiro do lixo acumulado. Foto: Geovanni Gomes)
"É algo inadmissível! água, luz, comida e coleta de lixo é essencial para a população. Quando os poderosos deixam de fazer esse tipo de serviço, a população que fica com o prejuízo. Tenho medo de insetos invadirem a minha casa, o mau cheiro é horrível, precisamos de uma solução. Uma cidade que sempre foi considerada limpa, está um verdadeiro chiqueiro", disse Josefa bastante revoltada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário