terça-feira, 13 de outubro de 2015

Nelsinho era mais um passageiro do 'Cheio de Charme' de Amorim


Ex-prefeito usou aeronave para encontro em São Paulo

Ex-prefeito usou avião particular antes das eleições de 2014 (Foto: Geovanni Gomes / Arquivo)Nelsinho era mais um passageiro do 'Cheio de Charme' de Amorim
Ex-prefeito usou avião particular antes das eleições de 2014 (Foto: Geovanni Gomes / Arquivo)
Nelson Trad Filho, ex-prefeito de Campo Grande por oito anos e atual presidente regional do PTB, era mais um dos ilustres passageiros da aeronave apelidada de 'Cheio de Charme'. O avião de pequeno porte é de propriedade dos empresários João Baird e João Amorim, ambos investigados pela Polícia Federal na Operação Lama Asfáltica.

A revelação foi feita pelo vereador Edil Albuquerque, do PMDB, em depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) durante a Operação Coffee Break. O parlamentar garante que utilizou 'Cheio de Charme' a convite de Nelsinho, então no PMDB.

Edil afirmou aos promotores que foi Nelsinho quem 'arrumou' a aeronave com o ex-cunhado, João Amorim (irmão da deputada estadual Antonieta Amorim, do PMDB, ex-esposa). O motivo da viagem, segundo o parlamentar, seria para encontrar com o então candidato à presidência da República, Eduardo Campos. A reunião ocorreu na cidade de São Paulo.

Nelsinho teria ido conversar com o ex-presidenciável em busca de apoio político para concorrer ao Governo do Estado, já que em Mato Grosso do Sul encontrava resistência de correntes políticas e estava isolado dentro do PMDB.

A aeronave era utilizada frequentemente por políticos do Estado, conforme investigações da Polícia Federal. O avião é um Phenom-100, de prefixo PP-JJB, registrado em nome da Itel Informática, avaliado em média em 1,8 milhão de dólares. Em depoimentos à Coffee Break, os próprios empresários confirmaram que são sócios da aeronave, e que 'dividem as despesas' do Cheio de Charme.

Gaeco

Segundo a Polícia Federal, e o próprio presidente afastado da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar, do PMDB, Amorim é um dos sócios ocultos da concessionária CG Solurb, responsável pela coleta seletiva do lixo da Capital. O contrato com a empresa, questionado por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil em MS, foi assinado por Nelsinho Trad nos últimos dias à frente da Prefeitura de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário