A situação de Alcides Bernal volta a ficar, no mínimo, complicada nesta semana
A situação de Alcides Bernal volta a ficar, no mínimo, complicada nesta semana. Com recurso judicial a ser julgado, o prefeito pode ser afastado novamente do cargo já nesta terça-feira, 20 de outubro. Seria o terceiro afastamento de Bernal do Executivo, um recorde sul-mato-grossense. A nova queda não virá da Câmara Municipal, e sim do Judiciário, já que a desembargadora Tânia Freitas de Borges tem a missão de avaliar se a volta do prefeito, em agosto deste ano, foi ou não legal, no ponto de vista jurídico.
Preparo
Com a (forte) possibilidade de trocar novamente de prefeito, Campo Grande pode ter o quarto comandante da Prefeitura. Por enquanto, o “escolhido” seria Flávio César, presidente da Câmara Municipal. Porém, caso o presidente afastado da Casa, Mario Cesar, renuncie da posição, a Casa promoveria uma nova eleição para o cargo e, consequentemente, para prefeito da Capital.
Passado
Falando em quedas, a Comissão Processante contra Gilmar Olarte praticamente caiu no esquecimento na Câmara. Com a Coffee Break e atuação do Gaeco, quase ninguém mais fala no tema na Casa. Com isso, a Processante já esta sendo encaminhada para a fase de relatoria sem a investigação necessária. Porém, a visão geral é que Olarte já está “morto” politicamente, então o processo já é passado.
Susto
Os vereadores ficaram surpresos ao descobrir que a Polícia Civil investigou as votações da Casa. No trabalho, os policiais teriam descoberto enriquecimento ‘veloz’ de vereador, que está cada dia mais enrolado.
Mudo
Em conversa com a imprensa, o senador Moka explicou o motivo de ser o mais calado do PMDB: ‘vocês (jornalistas) sempre falam que eu não gosto de dar entrevista né, mas não é isso, é que às vezes não tem o que falar e o cara vai e pergunta qualquer coisa. Daí. para não falar besteira eu prefiro não falar nada’.
Saudade?
André Puccinelli quase não conseguiu, semana passada, deixar o diretório do PMDB já que uma "fã declarada" o esperava na recepção para falar das obras feitas na Capital. Sorrindo, Puccinelli atendeu a "fã" e até brincou, contando piadas.
Do leitor
Leitor fez pertinente comentário sobre o famoso uninho do ex-governador: ‘ele até poderia utilizar um Uno vermelho desde os tempos de prefeito, mas com certeza não é este, pode ser verificado que este é o novo (modelo), deve ter uns quatro anos e ele foi prefeito há pelo menos 11 anos. Ou seja, é outro carro’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário