O atual prefeito da Capital escolheu Marta Lúcia da Silva Martinez e Marcos Antônio Moura Cristaldo para cargos de chefia na administração municipal
Alcides Bernal, em despacho publicado em Diário Oficial desta segunda-feira (5), determinou a nomeação de duas pessoas que faziam parte do primeiro escalão de Gilmar Olarte, enquanto o prefeito afastado comandava a Prefeitura de Campo Grande. O atual prefeito da Capital escolheu Marta Lúcia da Silva Martinez e Marcos Antônio Moura Cristaldo para cargos de chefia na administração municipal.
As nomeações surpreendem quem acompanha a política regional, já que Olarte é o grande desafeto de Bernal, e apontado pelo Ministério Público Estadual como um dos mentores de suposto esquema de compra de votos para cassar justamente o prefeito. Mesmo assim, Bernal deu voto de confiança aos dois nomes da equipe de Olarte.
Cristaldo era diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) na gestão Olarte, e ainda foi secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano na administração de Nelsinho Trad, então do PMDB (hoje PTB). Agora ele foi nomeado como chefe da Divisão de Planejamento de Habitação e Saneamento Ambiental do próprio Planurb.
Na mesma pasta, Marta Lúcia da Silva Martinez foi nomeada como chefe da Divisão de Monitoramento do Uso e Ocupação do Solo. Ela era diretora-presidente da Ehma (Agência Municipal de Habitação) na 'era' Olarte.
Ambos foram nomeados em cargo de comissão símbolo DCA-5, com salários mensais de até R$ 3.134,89. As nomeações são assinadas pelo prefeito Alcides Bernal e pelo secretário Muncipal de Administração Ricardo Ballock. Hoje, o Planurb é comandado por Dirceu de Oliveira Peters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário