quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Famílias vão à Prefeitura cobrar de Alcides casas que ficaram na promessa

Após protesto, prefeito recebeu moradores


  • Mulheres e crianças participaram de protesto na frente da Prefeitura na tarde de hoje (Geisy Garnes/Midiamax)
  • Moradores da favela Cidade dos Anjos, localizada atrás do Jardim das Hortências, região do Aero Rancho, em Campo Grande, se reuniram na frente do Paço Municipal para chamar a atenção do prefeito Alcides Bernal (PP), na
    Cerca de 20 pessoas queria cobrar de Bernal a promessa de moradia, que, de acordo com eles, foi feita pelo chefe do Executivo municipal logo quando deixou o o cargo, em março do ano passado.
    “Viemos para conversar com o Bernal. Ele nos prometeu, assim que deixou o cargo, que iria nos conceder casas. Vimos que quem invadiu as casas do Caiobá estão lá. E nós?”, questionaram os moradores.  Na última segunda-feira um grupo de sem-teto invadiu casas desocupadas no Residencial Celina Jallad - Portal Caiobá. A invasão acabou por ocasionar uma briga entre proprietário e invasores.
    Muitos deles afirmaram ao Jornal Midiamax que mantém registro da Agência Municipal de Habitação há mais de três anos, mas nunca sequer foram chamados. Alguns dos moradores ficaram exaltados e uma gestante da Cidade de Deus reclamou da situação em que vivem.
    Ela relatou que a favela fica próxima de um esgoto a céu aberto e as crianças constantemente ficam adoentadas, em virtude da situação insalubre. “Meu filho está cheio de machucados na cabeça, outras crianças também ficaram contaminadas”, contou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário