quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Olarte indica André, Nelsinho, Bernal e Rose Modesto como testemunhas em ação

Ele também relacionou homem apontado como agiota

Ao apresentar sua defesa no processo em que é réu por corrupção passiva, o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), relacionou como testemunhas a serem ouvidas pela Justiça o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito Nelson Trad Filho e o atual chefe do Executivo da Capital, Alcides Bernal (PP), além da vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e do presidente afastado da Câmara dos Vereadores, Mário César (PMDB). Olarte é acusado de participar de um esquema em que cheques de terceiros eram trocados com agiotas para angariar valores, em troca de favores na Prefeitura.
Ao todo, são apontadas 14 pessoas no rol de testemunhas e no lugar da 15ª testemunha, a defesa de Olarte relacionou “todos os servidores (policiais ou não) que participaram das diligências de interceptação telefônica como parte do processo, o que indica uma estratégia da defesa de tentar desqualificar as provas obtidas, como tem sido feito ao longo do andamento.
Também estão na lista o promotor que liderou as investigações, Marcos Alex Vera, além de envolvidos na investigação, entre eles o ex-secretário de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura, Rodrigo Pimentel, o homem apontado como agiota Salem Pereira Vieira.
Elencar as testemunhas é uma fase do processo que vem junto com a apresentação da defesa, na qual os advogados de Gilmar Olarte questionam o andamento do processo no TJ e também a legalidade das provas obtidas.
Agora, os pedidos feitos pela defesa vão ser avaliados pelo desembargador Luiz Cláudio Bonassini, relator do processo, que vai definir se acata, ou não, as solicitações, e também determinar os próximos passos da ação penal.
"Fora do ar"
Gilmar Olarte foi afastado da Prefeitura no dia 25 de agosto, por decisão de Bonassini, que acatou pedido do Gaeco, que investiga se a cassação de Alcides Bernal, em março de 2014, ocorreu graças à compra de voto de vereadores. Desde então, Olarte não é visto publicamente. Nesta semana, em ligação ao Jornal Midiamax ele se disse inocente, afirmou que está em Campo Grande e que vai provar sua inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário