quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Servidores estaduais enviam ofício ao governador por aumento de salário

O Fórum se reuniu nesta quarta

  • O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações dos três Poderes, representando mais de 45 mil trabalhadores; (Assessoria)
  • O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul irá enviar um oficio ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para solicitar uma audiência que discutirá o aumento salarial dos servidores, feito em relação à data base anual e média inflacionária.

    O Fórum se reuniu nesta quarta-feira (3) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A pautas principal foi justamente a revisão geral anual dos servidores públicos, prevista na Constituição Federal.
    Durante o encontro, ficou decidido o encaminhamento do oficio ao governador que solicita a audiência. Segundo o Fórum, Azambuja não aplicou aumento nos salários dos servidores em 2015 e  alegou que o ex-governador André Puccinelli (PMDB) já havia antecipado o reajuste em dezembro de 2014.  
     A categoria contesta a decisão do governo e afirma que os reajustes aplicados antes de 2015, foram concedidos através de leis aprovadas pelos deputados estaduais, e correspondiam especificamente aos índices da média inflacionária dos anos de 2013 e 2014.
    Segundo os funcionários públicos, servidores civis, militares, ativos, aposentados e pensionistas amargam um congelamento nos salários, em contrassenso com a inflação enfrentada pelos trabalhadores nos últimos 12 meses, que segundo o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, alcançou a marca de 10,74%.
    Fórum
    O Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul é integrado por sindicatos e associações dos três Poderes, representando mais de 45 mil trabalhadores

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário