domingo, 26 de julho de 2015

"Deus colocou Olarte na prefeitura", diz Puccinelli alvo da Lama Asfática


2061
Fabiano Portilho
 
Três meses após a cassação do ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), o então Governador André Puccinelli disse em discurso em entregas de casas populares do conjunto habitacional Nelson Trad, que "Deus" tinha colocado Olarte no lugar de Bernal. Olarte assumiu a prefeitura de Campo Grande em 13 de março de 2014, logo após a conturbada cassação de Alcides Bernal, realizada pela câmara municipal de Campo Grande. Vereadores que derrubaram Bernal recebem propina de alvos da Lama Asfáltica

A Operação Lama Asfáltica investiga o ex-governador Puccinelli e João Amorim como chefes de uma organização criminosa que teria fraudado diversas licitações em obras públicas de Mato Grosso do Sul. Os suspeitos teriam cometido os crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e fraudes à licitação.
Escutas da PF revelam que o lobista João Amorim articulou queda de Bernal
A respeito, ocorrem telefonemas de João Baird e Fabão (telefone cadastrado em nome de Fabio Portela Machinsk) aponta relatório da Policia Federal. Ainda conversa de João Baird com o presidente da câmara municipal Mário Cesar. "Fabão" emissário de João Baird diz ao empresário em umas das ligações interceptadas que:
"surgiu uma boataria agora meio-dia tal-tal, mas não confirmou nada, viu que tinha arrumado uma grana aquelas conversas, que ia nomeando um monte gente ai, ai nós fomos checar, do dinheiro quem andou falando lá na sessão hoje era o beta (ou algo parecido) falando com Pedro mandou que arrumou uma cama, que agora acabou o problema, que não sei que a gente que é blefe, porque pelo que você viu ontem eu te contar que o nosso amigo né, então, mas nomeação tá saindo, saiu lá umas três ou quatro na Agetran, mas é tudo, o japonês tinha pedido 60 nomeações, saiu , não acho que tá mudando o quadro não, o Goiano - também ligado a Baird, consta no relatório - ontem me garantiu que fechou aquela da cruz lá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário