sexta-feira, 24 de julho de 2015

Enfermeiros da Santa Casa ameaçam parar a cada 3 horas por falta de reajuste salarial


Categoria se reunirá em assembleia na segunda-feira
  • Enfermeiros querem reajuste salarial de 12,68% para não paralisarem atividades (Siems)
  • Enfermeiros da Santa Casa de Campo Grande pretendem paralisar as atividades gradativamente a partir da próxima segunda-feira (27). A parada dos profissionais deve ocorrer a cada 3 horas pelo fato de a categoria ainda não ter tido reajuste salarial.
    De acordo com informações do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem), os profissionais querem que o hospital conceda o índice de 12,68% nos salários, adicional de exclusividade de 20% sobre o salário base dos enfermeiros abono assiduidade de R$ 184, 73,vencimentos de R$ 1.778,86 para técnicos em enfermagem nível 2 que sejam graduados na área, além da renovação do instrumento normativo.
    Apesar da ameaça de paralisação, o sindicato realizará ainda na segunda-feira assembleia no térreo da Santa Casa. As reuniões ocorrerão durante todo o dia para deliberar sobre a paralisação gradativa das atividades.
    Conforme informações do sindicato, o hospital não respeitou a data base marcada para maio e ofereceu proposta de reajuste com o índice de 8,34% somente em junho. 

    No entanto, a categoria rejeitou o percentual pelo fato de, segundo eles, o índice cobrir apenas o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Ainda segundo o Siems, a Santa Casa chegou a apresentar nova proposta em julho com o índice de 6%, desta vez retroativo ao mês de maio, mas também foi negada pela enfermagem.
    A diretoria do hospital, por sua vez, afirma que está em negociação com representantes sindicais e agendará reunião para discutir o assunto.
    T

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário