quarta-feira, 29 de julho de 2015

Reportagem do SBT escancara; propina da lama asfáltica derrubou Bernal


Fabiano Portilho
 
Gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF) com autorização da Justiça verifica-se que João Alberto Krampe Amorim dos Santos apontado como chefe da organização criminosa que corrompia servidores, direcionava e fraudava licitações tanto no governo Puccinelli, quanto na prefeitura de Campo Grande, teve participação fundamental para que a Câmara de Vereadores da Capital cassasse o prefeito Alcides Jesus Peralta Bernal (PP) em 12 de março de 2014. Vereadores que derrubaram Bernal recebem propina de alvos da Lama Asfáltica
Em 2012, João Amorim havia dado apoio político e financeiro ao ex-secretário e ex-deputado federal Edson Giroto, alvo também da lama asfáltica. Giroto perdeu a eleição de prefeito para Bernal. O candidato do PP foi para o segundo turmo com o candidato do PMDB e venceu a disputa com chapa pura. Sem os contratos que mantinha nas administrações anteriores a Bernal, Amorim traça a estratégia para tirar o pepista do poder e retomar os “negócios” no setor da obras públicas.
A Reportagem do SBT comandado pelo Jornalista Marcos Anelo teve acesso as ligações telefônicas autorizadas pela justiça e escancara como o empreiteiro João Amorim articulou a cassação do ex-prefeito Alcides Bernal, contando com a ajuda do presidente da câmara municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB) e do atual prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte. Acompanhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário