domingo, 26 de julho de 2015

Grampo da PF revela esquema entre Amorim e Mario Cesar para cassar Bernal


Fabiano Portilho
 
Foto: Correio do EstadoFoto: Correio do Estado
As investigações da Operação Lama Asfáltica, realizada no dia 9 deste mês e que acabaram com um grande esquema criminoso comandado pelo lobista João Alberto Krampe Amorim dos Santos, devem gerar desdobramentos e chegar a 2ª fase da Operação em Campo Grande (MS).
Segundo conversas telefônicas interceptadas pela Policia Federal, durante a Operação Lama Asfáltica apontam que a queda do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foi orquestrada pelo dono da CG Solurb, João Amorim com apoio do presidente da câmara municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB). Recebimento de propina na Lama Asfáltica motiva MP reabrir 'compra' de vereadores na cassação de Bernal
Diálogos Interceptados
No dia 13 de Março de 2014 - data da sessão de julgamento do mandato de Alcides Bernal. Mario e Amorim tiveram a seguinte conversa:
Mario: Vai dar tudo certo, viu? Mas vamos ter que conversar. Teus amigos pediram mais cafezinho esta noite, que só Jesus na causa.
Amorim: É Mario, na segunda nós precisamos falar de qualquer jeito e temos que fazer as coisas andar né?
Mario: Beleza
Amorim: Ai eu preciso sentar com você e tomar um cafezinho sozinho e depois sentar e com esse povo né?
Mario: Perfeito
Amorim: Ta bom
Mario: Tá ótimo
Segundo investigações, a organização criminosa chefiada pelo empreiteiro João Amorim, dono da Proteco Construções, empreendimento que mais vence licitações públicas em Mato Grosso do Sul e na prefeitura de Campo Grande, quando convocava reuniões para acertos de propinas, segundo a Polícia Federal, recorria a expressões como “vem tomar um cafezinho comigo”... Vereadores que derrubaram Bernal recebem propina de alvos da Lama Asfáltica

Nenhum comentário:

Postar um comentário