domingo, 26 de julho de 2015

Operação Lava Jato investigará outras empresas com ajuda da Suíça


Obras da Belo Monte e Angra 3 também serão investigadas
  • Investigações terão apoio da Suiça (Roger Pereira / Especial para Terra)
  • Com a chegada dos primeiros documentos oficiais da Suíça, a força-tarefa da Operação Lava Jato acredita estar fechando o cerco nas apurações sobre uso de contas secretas no esquema que envolve pagamento de propina em contratos com a Petrobras.
    Os dados devem revelar o uso dessas contas pelos quatro núcleos do esquema: empresarial, político, de operadores financeiros e de agentes públicos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
    As investigações devem recair, principalmente, em integrantes do PT e do PMDB. Os investigadores também devem avançar as apurações sobre contratos de outras áreas dos governos Luiz Inácio Lula da Silva (2003- 2010) e Dilma Rousseff (2011-2014). Obras das usinas de Belo Monte e Angra 3 são alguns dos alvos, segundo o jornal.
    De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, o núcleo empresarial, em conluio com o núcleo político, era responsável pelo comando do esquema. PT e PMDB negam envolvimento e dizem que todas as doações recebidas de empreiteiras são legais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário