terça-feira, 28 de julho de 2015

Olarte recebe ministra da Seppir, mas barra imprensa para evitar explicações


Apesar de ser de expressivo interesse público, a visita da ministra Nilma Lino Gomes com o prefeito Gilmar Olarte foi realizada a portas fechadas. Olarte teme dar explicações à imprensa.
Ministra Nilma Lino Gomes.Ministra Nilma Lino Gomes.
A ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes reuniu-se com o prefeito Gilmar Olarte (PP por liminar) na manhã de hoje (28) para analisar a participação de Campo Grande ao Sistema de Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que objetiva implementar ações de enfrentamento ao racismo institucional, proteção aos jovens vítimas de violência e controle externo da atividade policial.
A imprensa foi impedida de acompanhar o encontro e, na saída, apenas a ministra Nilma conversou com a imprensa afirmando que a reunião foi produtiva, pois o prefeito demonstrou boa vontade para aderir ao Sinapir. Campo Grande não está apto a receber recursos federais para as políticas de promoção da igualdade racial. Em Mato Grosso do Sul, apenas o Governo Estadual e os municípios de Batguassu e Corumbá podem ter acesso aos recursos, por terem estrutura organizada com Conselho ou Sub-secretaria de igualdade racial.
Procuradoria
O Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes, acompanhado da Promotora de Justiça dos Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, da coordenadora das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ana Sena, receberam também a visita da ministra Nilma Lino, para a assinatura de acordo de cooperação técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário