segunda-feira, 6 de julho de 2015

Internamente, ‘guerra santa’ ameaça calmaria dentro do Paço Municipal


Autor: Diana Christie, Rodson Willyams e Vinícius Squinelo

Nova cabeça coroada do município vem tentando colocar ordem na causa, e começou a fazer uma limpeza na tropa celestial instalada no poder público

E a calmaria dentro do Paço Municipal está sendo aos poucos ameaçada. Nova cabeça coroada do município vem tentando colocar ordem na casa, e começou a fazer uma limpeza na tropa celestial instalada no poder público – que de laico só tem o nome. Mesmo com aval superior, o chefe enfrenta dificuldades e já tem a cabeça a prêmio de quem tem cargos a perder, mas pouco contribuiu com o desenvolvimento da cidade.

Apoio
A tropa celestial já conta com apoio até de secretário municipal, que tentava há muito conseguir uma melhor colocação na hierarquia das secretarias, mas foi preterido por cara nova. Além disso, ex-secretário e amigo do prefeito Gilmar Olarte também está dando uma força na guerra santa, de olho na possibilidade de voltar pro primeiro escalão, já que não consegue, de forma alguma, virar presidente de partido em Mato Grosso do Sul.

Birrinha
“Ele embirrou pra ser secretário de novo, mas está muito complicado”, revelou fonte de confiança. O problema é que o ex-secretário, que ainda segue com cargo comissionado na prefeitura, se enrolou com viagens fora de hora, saídas escondidas com carros oficiais. E ainda está forçando a barra para tentar ser candidato a vereador em 2016.

Em defesa
Com carta branca para reduzir custos da prefeitura, o novo comandante, por enquanto, está tranquilo com as armações de comissionados. Tem autorização ‘de cima’ pra cuidar da tropa celestial. Agora, já se prepara para enfrentar a ‘queimação’ que está sendo vítima.

Gato sai...
E a sessão de quinta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande foi das mais esvaziadas possíveis. Sem a presença do presidente da Casa – Mario Cesar – poucos vereadores compareceram para trabalhar. Como diz o velho ditado: o gato sai, os ratos fazem a festa...

Em viagem
Mario Cesar estava presidindo comissão em viagem oficial à Brasília, onde discutiam as obras previstas nos trechos da BR-163, em Campo Grande. O resultado parcial é que a CCR, concessionária responsável pela rodovia, deve promover mudanças no plano inicial de obras, ou não terá autorização para realizar as empreitas.

Jeitinho
Com a greve da enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde está dando um ‘jeitinho’ de manter o atendimento, redirecionando administrativos e alunos de programas federais para atender a população. Apesar de evitar o caos, a medida pode ser considerada ilegal e trazer sérios problemas para a administração campo-grandense.

Receio
Por falar em enfermeiros, eles estão temendo ter o pagamento de plantões cortados na Capital. Em greve, eles mantêm os plantões, mas acreditam que os mesmos correm sério risco de não receber os valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário