domingo, 13 de março de 2016

Em Curitiba, 200 mil pedem impeachment de Dilma nas ruas

Número foi confirmado pela Polícia

A Polícia Militar e a organização do evento em Curitiba, no Paraná, divulgaram que 200 mil manifestantes participaram neste domingo (13) do protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT).
A manifestação também teve o intuito de demonstrar apoio à Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras.
Além do Distrito Federal, 23 estados tinham protestos antigoverno: Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.
Também foram realizados protestos de apoio ao governo Dilma, a Lula e ao PT em Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), São Bernardo do Campo (SP) e Coronel Fabriciano (MG).
A concentração dos manifestantes começou por volta das 14h na Praça Santos Andrade, no centro da capital paranaense. Depois, eles seguiram em passeata até a Boca Maldita, que fica a 500 metros de distância. Não houve qualquer tumulto ou confusão.
A maior parte dos manifestantes vestia roupas verde e amarela ou a camiseta da seleção brasileira. Alguns ainda optaram por usar máscaras de personagem da operação, como a do juiz Sérgio Moro, que é responsável pelas ações penais da Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário