terça-feira, 7 de julho de 2015

Vereadores cobram reunião entre prefeito e professores

Já são mais de 40 dias de greve da Reme


Foto: Geovanni Gomes
Em meio a mais de 40 dias de greve as escolas municipais de Campo Grande, vereadores cobraram, na manhã de hoje (7), encontro entre o prefeito Gilmar Olarte, do PP, e a classe. Eles querem uma solução rápida para o impasse, que deixa parte dos alunos sem aula na Capital.
Chiquinho Telles, do PSD, usou a palavra livre para pedir ao prefeito que receba os professores para uma conversa.

"Ele precisa fazer isso. Um não bem dito é melhor do que não falar", comentou. Na opinião do parlamentar, a prefeitura está em total descompasso. "Nomearam o Valdir Gomes para a Semadur. Ele queria a cultura. Nada contra ele. Mas o prefeito precisa ouvir mais a Câmara”, opinou.

Já o vereador Paulo Pedra criticou ainda o secretário de Administração e Educação, Wilson do Prado. "Ele não tem condições de ficar nesta pasta. Ele deveria pedir demissão. Ele se mostrou atencioso, mas não está preocupado em resolver a questão. Esta administração está com um sistema de assédio moral aos servidores. Enquanto estiver esse problema a oposição vai obstruir projetos do executivo, ameaçou.

Também da oposição, Luiza Ribeiro, do PPS, afirmou que o prefeito precisa cumprir a lei. "Acho que passamos do momento de pedir para que ele receba os professores. Temos que pedir para que ele pague o piso. Tem que dar prioridade a educação. Se for preciso, vamos pedir que o governador interceda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário