terça-feira, 7 de julho de 2015

Dentro da Câmara, a Processante já virou enrolação; para a população, o nome é outro: pizza

Oposição pede vista, adia votação e Processante caminha pra virar 'pizza'

Foto: Geovanni Gomes

Oposição pede vista, adia votação e Processante caminha pra virar 'pizza'


Foto: Geovanni Gomes
Dessa vez, quem adiou a votação da abertura, ou não, de Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte, do PP, foi a própria oposição, a mesma que iniciou todo o procedimento. Parlamentares contrários ao chefe do Executivo pediram vistas e adiaram toda a votação, prevista para esta quinta-feira (9), para a próxima semana.

Dessa vez a questão é sobre o número necessário de votos para abrir a Comissão Processante. A oposição acredita que com apoio de 15 vereadores o processo poderia ser aberto, enquanto a posição da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final) aponta necessidade de 20 votos.

Assim, a oposição pediu vista da decisão da CCJ, que segue determinação da Procuradoria-Jurídica da Casa. Com isso, a situação será analisada nos próximos cinco dias, adiando mais uma vez a Comissão Processante.

Segundo o presidente da Comissão, Airton Saraiva, do DEM, o que está sendo discutido é com relação ao quórum e não o objeto da Processante.

"Esclareço que acompanhei a mesma determinação da procuradoria, que entende que para abrir a processante é necessário 20 votos, 2/3 do plenário", finalizou.

Com isso, a votação da Processante deve ficar somente para a próxima semana. Próximo do recesso dos vereadores, que começa no dia 17.

Dentro da Câmara, a Processante já virou enrolação; para a população, o nome é outro: pizza. As discussões sobre o processo tiveram início na volta do recesso parlamentar, no começo do ano, mas nada foi feito, na prática.

Já o prefeito Gilmar Olarte aponta que toda a discussão é política. Dentro da Câmara, a situação se diz tranquila, já que tem ampla maioria dos votos entre os 29 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário