quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura não renova com fornecedor e servidores ficam sem alimentação

A medida atinge diretamente os servidores da Sesau. No entanto, a mesma empresa fornece alimentos para outras duas pastas


Foto: Arquivo Top Mídia News
Servidores municipais da Saúde começaram a semana enfrentando mais uma dificuldade para seguir atuando na Capital. Por meio de uma circular, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa aos seus funcionários que a partir de hoje, dia 1 de julho, haverá interrupção no fornecimento de alimentos a todos que estão veiculados a pasta. Segundo consta no documento, o contrato com a empresa responsável pelo serviço não foi renovado.

A empresa que venceu a licitação e presta serviço à prefeitura no setor é a Real Food, que já foi alvo de inúmeras denúncias feitas por servidores, que questionavam a qualidade dos alimentos fornecidos. De acordo com relatos, os alimentos apresentavam qualidade inferior e até comida com larva chegou a ser servida.

Em dezembro do ano passado, o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, chegou a declarar aoTopMídia News que a prefeitura havia encerrado o contrato com a empresa, porém, a informação foi desmentida horas depois pela assessoria.  No comunicado, a assessoria informava que o contrato com a Real Food havia sido renovado por mais um ano. Seria estendido até o segundo semestre de 2015.

Interrupção
A denúncia chegou por meio do aplicativo WhatsApp, para o Repórter Top. Os servidores afirmam a prefeitura ofereceu uma opção pegar dois passes de ônibus para ir em casa almoçar. No entanto, alguns alegam que moram longe das unidades que trabalham e que devido o tempo, não teriam como ir para casa e voltar ao trabalho no intervalo do almoço.

Os mesmos servidores ainda informam que circula é que pelos bastidores, a informação que a empresa não teria sido paga, mas ainda assim, teria mantido o fornecimento. A mesma empresa também fornece marmitas para a Sesop e para a Seintrha.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber quais seriam os reais motivos do cancelamento e se outra empresa poderia ser contratada, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma reposta foi encaminhada pela comunicação.

Veja a baixo a íntegra da CI:

DIREITO A ALIMENTAÇÃO SERÁ CORTADO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS SEGUE CI:

CI Circular 1194/2015


Em virtude da necessidade de esclarecimentos temos a informar que a partir do dia 01/07/2015 haverá interrupção no fornecimento de alimentação aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Essa interrupção deve-se em razão de que não há mais saldo contratual para a Empresa fornecedora de alimentos. Informamos que para continuar esse serviço será necessário nova licitação, ainda sem prazo determinado. Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário