segunda-feira, 6 de julho de 2015

Segundo Presidente da ACP : "Greve nunca é bom para ninguém, mas o prefeito não cumpre a lei",


Otimista, presidente da ACP espera acordo antes do início das férias escolares

Acabar com a greve agora facilitaria a reposição de aulas no segundo semestre do ano letivo

Foto: Geovanni Gomes
O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), Geraldo Gonçalves, gostaria que um acordo com a Prefeitura Municipal da Capital acontecesse ainda nesta semana, para entrar o próximo semestre com as aulas em ritmo normal e iniciar a reposição do período de greve.

"Gostaria muito que a prefeitura honrasse com o acordo pelo menos até sexta-feira, antes das férias de julho. Assim poderíamos voltar o segundo semestre normalmente", ponderou Geraldo.

Nesta segunda-feira (6), a paralisação dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) completa 44 dias. Ainda conforme o presidente do sindicato, os professores estão na Rua 14 de Julho, com a Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, onde fazem panfletagem sobre a greve e sobre as tentativas de acordo com o município.


"Tenho três netos que estudam em escolas municipais, sei o que os pais estão passando. Entendo a dificuldade deles, mas gostaríamos que entendessem nossas reivindicações. Estamos lutando por algo que é nosso direito. Greve nunca é bom para ninguém, gostaríamos de estar nas salas de aula fazendo nosso trabalho, mas o prefeito não cumpre a lei", lamentou o presidente da ACP.

Os educadores pedem 13,01% de reajuste, aumento necessário para cumprimento da lei federal que estabelece o piso salarial dos professores. Eles estão em greve desde o dia 25 de maio e tentam fazer um acordo com o município desde então, mas a administração se recusa a ceder.

Mesmo com as várias propostas de como o município poderia estar pagando os 13,01% reivindicado pela categoria, nada do problema ser resolvido. Diversos encontros para buscar uma solução já foram feitos, menos com o principal, o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), que durante todo esse tempo ainda não se reuniu com os educadores.

Na tarde de hoje, às 14h30min haverá uma reunião na 27ª Promotoria da Infância, com representantes da prefeitura, dos professores e promotores. O encontro busca um acordo para tentar acabar com a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário