terça-feira, 7 de julho de 2015

Sem muitas esperanças Enfermeiros buscam uma solução para a greve

Audiência no TJ foi marcada para hoje e profissionais vão tentar um acordo

Desembargador vai intermediar reunião
  • Até o momento não houve acordo entre as partes (Diogo Gonçalves/Arquivo Midiamax)
  • A audiência entre enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem da Prefeitura de Campo Grande) e a Comissão de Negociação da Prefeitura, na tarde desta terça-feira (7), pode pôr fim à paralisação que teve início no dia 20 de junho.
    A categoria reivindica reajuste anual de 8,5%. A audiência de conciliação será intermediada pelo desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho.
    Na última conversa entre as partes, o Município formalizou que voltará a negociar o reajuste da categoria em dois meses,  no entanto, solicitou que os enfermeiros fossem representados por um sindicato com carta sindical. O representante dos enfermeiros, Hederson Fritz Morais de Silveira, alega que não tem condições de atender ao pedido.
    "Nos desvinculamos do Sisem [Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande], o Sinte PMCG é recente e não tivemos tempo hábil para conseguirmos a carta sindical", justifica.
    A expectativa da categoria é que a reunião desta tarde possa pôr um fim nas negociações. "Estamos com uma boa expectativa no sentido de sanar o problema, formalizar diálogo que iniciou na última sexta-feira. Não vejo obstáculo para que isso ocorra", frisa.
    A audiência de conciliação será realizada nesta tarde, às 14h30, no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A equipe de reportagem do Jornal Midiamax, tentou falar por telefone com o secretário Wilson do Prado e foi informada de que ele estava em um evento e não poderia conceder entrevista no momento.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário