quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vergonhoso: CPI das contas públicas poderá ser aquivada

vereadores da capital mais uma vez mostram que não estão a favor da população.

Atual líder do prefeito já afirmou que Processante vai ser arquivada logo que entrar em Plenário


O vereador Edil Albuquerque, do PMDB, garante que a Comissão Processante deve ser arquivada assim que a Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Casa de Leis, que analisa a abertura do processo, enviar parecer para ao Plenário. O parlamentar revelou que a oposição não tem os 20 votos necessários para abrir a Processante.

O líder do prefeito Gilmar Olarte, do PP, ainda acusou a mesma oposição de querer ganhar tempo ao pedir que a Comissão de Justiça analisasse o pedido da Procuradoria Jurídica da Casa de Leis sobre a quantidade de 20 votos para abrir a Processante.

"Isso quase não se fala mais aqui, eu particularmente já disse que sou contra essa Processante. O que eu sei é que a oposição não tem os 20 votos e por isso, ela não vai para a frente", ressaltou.

O fato é que o andamento da Comissão Processante caminha a passos largos dentro da Câmara Municipal, embora alguns vereadores tenha saído da base e anunciado independência, a oposição é a mesma, são contra a abertura da Processante, uma vez, que alegam que já a CPI das Contas que faz o mesmo trabalho da Processante. Os membros da oposição contestam a questão.

CPI das Contas
Criada para investigar as contas da prefeitura, o presidente da CPI, Eduardo Romero, do PTdoB, afirmou que os trabalhos correm de maneira tranquila. "Os trabalhos seguem de maneira ordenada, as oitivas estão acontecendo e tão logo vamos ter resultados".

O parlamentar não descartou a possibilidade da CPI após ser prorrogada por mais 90 dias. No entanto, o assunto não é mais comentado com tanto empenho nas discussões parlamentares.

Romero afirmou que apesar dos parlamentares entrarem em recesso no dia 17 de julho e só retornarem ao trabalho no dia 2 de agosto, os trabalhos da CPI não será interrompido. O vereador Airton Saraiva, do DEM, relator da CPI, ainda revelou que a Comissão analisa mais de 200 mil documentos encaminhados pela prefeitura. Este seria um dos motivos para a prorrogação do prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário