quarta-feira, 22 de julho de 2015

Prejuízos de moradores chegam a R$200 mil em apartamentos da Homex


Foto: Wanderson Lara
  • Infiltração acontece em vários cômodos da casa / Foto: Wanderson Lara
  • Lonas servem para cobrir móveis em dias de chuva / Foto: Wanderson Lara
  • Condomínio fica todo alagado com a água da chuva / Foto: Morador do Condomínio
Morar em apartamento do 1º andar, no bairro Varandas do Campo, região do Paulo Coelho Machado, tem sido uma grande dor de cabeça, principalmente quando nuvens escuras começam a surgir no céu da cidade morena, isso porque, quando chove, os apartamentos acabam ficando alagados com a água da chuva e causam transtornos aos donos dos imóveis.  
Os apartamentos eram da construtora Mexiacana ‘Homex’ que acabou abandonando as obras e a Caixa Econômica federal assumiu a responsabilidade dos imóveis que já estavam vendidos.
Uma funcionária pública de 48 anos, que preferiu não se identificar, e mora há 3 anos no apartamento com o marido que é caminhoneiro, reclama que a cada ano que passa a situação piora. "Choveu temos que correr e cobrir tudo com as lonas", disse a funcionária pública ao MS Notícias.
Ela conta ainda que tem até uma mala onde guarda quatro lonas para tampar objetos e móveis para não serem atingidos pela água da chuva. As paredes do apartamento têm infiltrações. Segundo a funcionária pública, no contrato de compra, feito com a empresa mexicana, o apartamento teria que ter teto de concreto e não de ‘pvc’ como é hoje. O marido pagou 95 mil reais pelo imóvel em 2012. “Tivemos mais de 200 mil reais de prejuízo, comprando móveis novos, além de portas e vidros que acabam ficando desalinhados”, disse. Ela finalizou dizendo que está com processo contra a Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário