segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vereadores que apoiam Olarte são rejeitados pela população e podem perder votos em 2016


Moto-taxista José Rosa, fotógrafo Aguinaldo Alves e estudante Guiomar Alves reprovam vereadores e Olarte - Foto: Wanderson LaraMoto-taxista José Rosa, fotógrafo Aguinaldo Alves e estudante Guiomar Alves reprovam vereadores e Olarte - Foto: Wanderson Lara
Os vereadores que apoiam prefeito Gilmar Olarte, em Campo Grande, estão sob risco de perder votos e não conseguirem a reeleição em 2016. Este final de semana, o MS Notícias, esteve nas ruas para conversar com população e questionou os entrevistados se ele votariam em algum dos vereadores que apoiam o prefeito Gilmar Olarte. A resposta predominante foi não.
Para maioria dos entrevistados, os vereadores da base aliada são tão responsáveis pelos problemas da atual administração quanto Prefeito uma vez que não pressionam Olarte a cumprir leis como a 5.411 de 2014 que prevê integralização do piso salarial dos professores em 13,01%. 
Greve dos professores e médicos além da condição das ruas de Campo Grande, cada vez mais esburacadas, foram os principais itens de reclamação e rejeição por parte dos entrevistados em relação à gestão Olarte. "Não votaria porque ele é sacana com município e os vereadores são coniventes. Jamais vou votar em alguém que apoie ele", diz Rosana Vassala, promotora de vendas.
Para a estudante Guiomar Alves dos Reis, a cidade está um caos, principalmente por contas dos problemas da educação, por isso é impossível reeleger qualquer um dos vereadores da base de Olarte assim como o Prefeito. "Não votaria pelo que vejo falar deles, e cidade não está legal. Greve dos professores, por exemplo, eu estudo e estou sendo prejudicada".

José Rosa, moto-taxista, explica porque não vota em nenhum vereador que apoia Olarte nem no prefeito caso ele tente se reeleger. "Não votaria em nenhum vereador que o apoia porque nem Olarte nem os vereadores fazem nada pela cidade".
Já o armador, Sabino da Silva, diz que não vota em Olarte, mas ainda dá mais uma chance aos vereadores e conquistar seu voto. "O homem está muito mal no palanque, mas acho que os vereadores que apoiam ele ainda têm tempo de mudar e aí sim poderia votar neles".
Assim como problemas em saúde e educação, as denúncias contra Oalrte sobre cheques falsos que reforçam teoria do "Golpe Político" também influenciam na hora da população decidir em quem votar. "Eu tenho vistos as denúncias, o Gaeco levantou certas coisas e tem algumas provas. Acho que isso somado aos problemas da educação, e, principalmente, saúde, já são suficientes para não votar vereadores que apoiam Oalrte. Eu não apoio nem vereador e muito menos Gilmar Olarte", diz fotógrafo Aguinaldo Alves. 
Algumas pessoas, no entanto, avaliam que "a culpa" da precariedade dos serviços públicos em Campo Grande não é de Olarte e sim de gestões anteriores. "Votaria, não acho que ele é errado, ele já pegou pepino", diz a aposentada Eulália da Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário