Informações da Operação Pilar de Pedra, parte da Operação Lama Asfáltica, recebidas pelo site MS Notícias, demonstra influência de João Amorim, da Proteco, na TV Morena e em site de notícias da Capital.
João Amorim
Parte da Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em parceria com Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal, em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, documenta o modus operandi do grupo liderado por João Amorim e desvenda os “esquemas de empreiteiras” que envolvem, além de Amorim (Proteco), os empresário João Baird ( Itel Informática), Antônio Fernando (Anfer e Financial), Luciano Dolzan (LD Construções), Elza Cristina Araújo dos Santos Amaral, funcionária e sócia de Amorim, funcionários de empresas privadas e funcionários públicos ligados ao esquema, e envolve empresas de comunicação da Capital, entre as quais a TV Morena.
Conforme a denúncia, a TV Morena fazia uma série de reportagens CG Solurb, que as investigações entendem pertencerem, “de fato” de Amorim, tendo por testas de ferro seu genro Luciano Dolzan e como sócio Antônio Fernando.
Na farta documentação das conversas entre outro empresário de comunicação de Campo Grande com João Amorim, é articulada a cooptação de vereadores para a cassação de Alcides Bernal:
Todas as tvs escolhem seus pilares e a eles se dedicam, nao poderia ser diferente com a tv morena uma vez que puxa muita sardinha pro prato do investigado corrupto. Cadeia neles e todos os particioantes e cokaboradores
ResponderExcluir