quarta-feira, 8 de julho de 2015

Professores entregam pizza e cobram atitude de vereadores contra descaso de Olarte


Foto: Dirceu MartinsFoto: Dirceu Martins
Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) chegaram ao limite da paciência e hoje resolveram entregar pizza na Câmara de Vereadores de Campo Grande para cobrar dos parlamentares uma atitude concreta de apoio aos docentes que há 44 dias estão em greve para exigir da Prefeitura cumprimento da lei municipal 5.411 sancionada em dezembro de 2014, que estabelecei integralização do piso municipal de 13,01%, elevando o salário ao piso nacional que é de R$ 1917.
Com plenário vazio de vereadores, os professores ocupam a Casa de Leis e protestam cobrando dos parlamentares uma solução. A vereadora Thais Helena (PT) que preside a sessão de hoje pediu aos professores que permanecessem em silêncio e ameaçou suspender a sessão, porém os professores já anunciaram que não deixarão a Casa de Leis e não ser que a sessão seja suspensa. 

O vereador Chocolate (PP) foi um dos únicos que conseguiu usar a tribuna para defender o Legislativo dizendo que "os professores vão até a Câmara cobrar os vereadores como se eles fossem os responsáveis pela crise, mas que na verdade é preciso que o prefeito Gilmar Olarte resolva o problema pelo qual ele é o responsável." 
Alguns vereadores tentaram discursar, mas desistiram. Alguns professores mais indignados se dirigiram ao vereador Otávio Trad (PTdoB) cobrando do parlamentar mais respeito e valorização da categoria. "Otávio honre sua avó", diziam. A avó do vereador foi conhecida e renomada professora da Reme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário