quarta-feira, 8 de julho de 2015

Andréia Olarte bate o pé e emplaca amigo na Semadur


Carnavalesco e fiscal de obras vai comandar secretaria. Sem madrinha, engenheiro será adjunto
Valdir Gomes toma posse como secretário e admite que vai precisar do conhecimento e ajuda de adjunto/Foto:PMCGValdir Gomes toma posse como secretário e admite que vai precisar do conhecimento e ajuda de adjunto/Foto:PMCG
Valdir Gomes, funcionário aposentado e que comandava o Parque Florestal Antônio Albuquerque (Horto Florestal), administrou por muitos anos o Centro de Convivência Vovó Ziza e foi por duas vezes vereador, foi escolhido para comandar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur). O engenheiro Atanagildo Ferreira de Oliveira, que trabalha há 28 anos na secretaria e teve passagens pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e pela extinta Secretaria de Assuntos Fundiários, será seu adjunto.
Segundo declarou o prefeito Gilmar Olarte (PP por liminar), “não temos tempo a perder, precisamos de resultados. Esta é uma secretaria onde não há espaço para acomodação política.” No entanto coloca um engenheiro sob as ordens de um ex-fiscal que “que em parceria com a primeira-dama esteve á frente de alguns projetos como o da decoração Natalina;Cidade do Natal;revitalização do Horto Florestal e praças (Ari Coelho, Cuiabá, do Rádio Clube).”
A primeira tentativa para acomodar Valdir Gomes foi frustrada pelo vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), que não aceitou sua indicação para a Fundação Municipal de Cultura. Na ocasião Vanderlei e Valdir quase chegaram a partir para a agressão física no estacionamento interno da Câmara Municipal. Cabeludo, que faz parte da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, que irá definir o número de votos necessários para instaurar a Comissão Processante, ganhou a queda de braço com a primeira-dama e conseguiu impor o nome de Marcos Antonio Roker Troczinski, responsável pelo programa do Vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) "Vida Sertaneja".
A indicação do nome de Valdir Gomes motivou críticas inclusive de vereadores da base que vinham tentando conquistar uma das secretarias mais estratégicas, mas tiveram que se render ao poder da primeira-dama e de Tereza Name, outra das madrinhas do carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário