Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques
Após 52 dias, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai concluir a nomeação dos integrantes do primeiro escalão. A jornalista Leyde Alves Pedroso vai assumir, nesta terça-feira (20), as secretarias municipais de Políticas para as Mulheres e da Juventude.
Segundo o prefeito, a posse de Leyde será nesta terça-feira. Ela vai assumir interinamente a Juventude até a definição do titular da pasta. Com as nomeações, o prefeito conclui o primeiro escalão. No entanto, sete das 13 pastas vão estar sob o comando de interinos.
Bernal ainda não oficializou a nomeação do chefe de Gabinete, que deve ser o delegado Valmir Moura Fé. Também está sem titular o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, que assumiu as funções da Itel Informática no município.
Depois de assumir o comando da Prefeitura de Campo Grande, por determinação da Justiça em 27 de agosto deste ano, Bernal voltou a ter problemas para compor a equipe. Pastas importantes, comoEducação, Assistência Social, Obras e Receita estão sob o comando de interinos.
Desta vez, ele também não conta com integrante do PT no primeiro escalão. O partido saiu da base de Bernal na Câmara Municipal e os três vereadores passaram a adotar uma postura de posição, cobrando, de forma incisiva, a solução dos problemas, como buracos nas ruas e a solução da greve na coleta de lixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário