quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Após ameaça de interdição, prefeitura tapa buracos na rua da Divisão

População teme nova chuva e volta dos buracos, já que o material utilizado pode ser comparado com 'casca de ovo'

Após diversos pedidos da população e ameaça de interdição de rua, uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) voltou a Rua da Divisão com a Rua Penalva e recolocou os objetos que estavam sinalizando os locais sem buraco, nas crateras que tomam conta da via. Uma viatura ficou no local com objetivo de inibir os motoristas para evitar possíveis acidentes no local, que está repleto de buracos. O caso foi denunciado ontem (12) pelo TopMídiaNews.

De acordo com a comerciante Jucélia Aparecida Mendes, 28 anos, os agentes ficaram dentro do carro, mas ao notar a presença da imprensa novamente no local, desceram do veículo. "Eles estão aqui desde cedo, mas só desceram do carro porque viram que chegou uma equipe de reportagem porque só ficam dentro do carro. Nenhum agente de trânsito desceu do carro, eles ficaram dentro do veículo desde a hora que chegaram aqui", diz Jucélia.
 
Foto: Dany Nascimento

O esposo da comerciante,  Ezequias Mendes, 44 anos, que tapou alguns buracos com cascalho, disse que conversou com os agentes que concordaram em mudar os objetos de posição. "Eu fui ali e falei com eles e aí deu certo para sinalizar os buracos. Sinalizando já ajuda bastante porque com a chuva, isso aqui vira um rio e as pessoas não sabem onde tem buraco e onde não tem, quando acabam sofrendo acidentes".

Como a chuva deu uma aliviada, uma equipe da prefeitura já estava na rua da Divisão, próximo do número 975, tapando alguns buracos. Ao notar a presença da equipe, Ezequias comemora, mas alerta que como os buracos estão encharcados de água, a equipe pode até fazer o reparo agora, mas deve se programar para voltar após o período chuvoso para reforçar o asfalto.

"Eles podem até jogar o material, mas tem que voltar depois porque se não nem adianta. Com essa chuva nada segura, não tem como. Alivia com certeza, mas não adianta achar que já resolve", diz o comerciante.

A equipe do TopMídiaNews percorreu outros pontos da cidade onde as pessoas sofreram acidentes por conta dos buracos, como na Avenida Gury Marques, próximo da região das Moreninhas,  que deixou a motociclista Abadia Ferreira de Lima, 43 anos, com diversos ferimentos após perder o controle da motocicleta que conduzia ao passar no buraco que estava encoberto por água da chuva, mas o cenário é o mesmo, levando em consideração que agora o local está sinalizado, mas o buraco continua aberto com madeiras por dentro.

Foto: Dany Nascimento 

Próximo deste local, um outro buraco que 'engoliu' o motociclista Everton dos Santos, 30 anos, na semana passada, também continua aberto, com uma profundidade de aproximadamente 2 metros de profundidade, colocando em risco a vida daqueles que trafegam pelo local.

Foto: Dany Nascimento

A entrada da região das Moreninhas também exige atenção redobrada dos motoristas, pois em um pequeno trecho de retorno ao bairro, é possível contar mais de dez buracos que desafiam a população, que diminui a velocidade e tenta desviar, mas sempre acaba caindo em uma das crateras que toma conta da Avenida.

Foto: Dany Nascimento

TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para ter detalhes sobre os trabalhos realizados pela equipe tapa-buracos. São seis empresas e duas equipes próprias onde cada uma tem a sua região para atender. Questionada sobre a Rua da Divisão não ser citada na lista, levando em consideração que a equipe foi fotografada realizando o trabalho no local, a assessoria não soube explicar o motivo pelo qual a rua não foi citada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário