quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Câmara acompanha possibilidade de 'greve geral' em Campo Grande

No entanto, João Rocha afirmou que os vereadores estão dispostos a ajudar na negociação




O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, do PSDB, disse ao TopMídiaNews que está acompanhando 'de longe' as negociações entre a prefeitura e o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), que pode acabar em greve geral na cidade.

"A Câmara Municipal está atenta e estamos prontos para ser chamados a qualquer momento, mesmo durante o recesso, para ajudar na intermediação. Nós no momento torcemos para que haja um entendimento entre o Executivo e o Sindicato", comentou.

Nesta terça-feira (12), o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores de Campo Grande), Marcos Tabosa afirmou que após realizar assembleia geral, a categoria decretou estado de greve. A assembleia foi realizada para analisar a suspensão do decreto feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que exige aos servidores voltem a trabalhar oito horas por dia e não as seis horas, como foi estabelecida pelo prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar).

Na manhã desta quarta-feira (13), a reportagem entrou em contato novamente com Tabosa, para saber se o prefeito Alcides Bernal teria entrado em contato com o sindicato, para conversar sobre o assunto, mas segundo ele, até o momento "não houve nenhum tipo de contato do prefeito com o sindicato".

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que informou que "a PMCG não se posicionará antecipadamente a esse respeito".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário