quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Super atrasado: Pregão para compra de kits será cinco dias antes do início das aulas

O aviso de licitação para aquisição de materiais escolares para a Rede Municipal de Educação (Reme) foi publicou nesta quarta-feira  (27) no Diário Oficial do Município. O certame, lançado na modalidade pregão presencial,  atende uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação e, conforme a publicação, está previsto para o dia 10 de fevereiro no horário das 14h, na sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande.  O pregão acontecerá cinco dias antes do início das aulas na Rede Municipal, previsto para o dia 15 de fevereiro.
Como o MS Noticiasjá havia adiantado, a entrega  dos materiais escolares podem não ocorrer na data prevista, ou seja, antes do dia 15 de fevereiro. Em entrevista à reportagem, Bernal havia sinalizado para o atraso da distribuição dos kits. “Risco de atrasar há sempre porque vai precisar fazer disputa pelo menor preço”, disse. De acordo com prefeito, atraso para a abertura da licitação teria ocorrido em função de  Bernal  “boicote”. “Mesmo que tenham alguns interessados em boicotar a aquisição de merenda e kits escolares vamos entregar os kits”, afirmou recentemente.
Empresários da Capital informaram à equipe do MS Noticias que a Prefeitura estaria  tendo dificuldades em conseguir participantes para licitar a compra dos materiais escolares. Segundo empresários, o motivo seria a falta de pagamento às empresas que prestam serviços para o município. De acordo com representes do setor, o não cumprimento da quitação de dívidas não dá segurança  para firmar compromisso com a prefeitura. A publicação é assinada pela coordenadora da Central  Geral de Compras e Licitações da Prefeitura , Gislaine do Carmo Penzo Barbosa  e pela Pregoeira, Patrícia Ferreira da Silva.De acordo com assessoria da Prefeitura, o início das aulas nos Centros de Educação Infatil está previsto para o dia 11 de fevereiro.

Transporte Escolar
A Prefeitura também publicou abertura de licitação para contratação de empresas  especializada em trnasporte escolar. O pregão está previsto também para o dia 10 de fevereiro. Conforme o Executivo, a Reme tem cerca de 100 mil estudantes e 194 escolas na Capital.A Prefeitura localiza-se na Avenida Afonso Pena, n. 3.297, térreo, em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário