quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Governador autoriza concurso público para delegados e agentes de polícia em MS

Vagas e critérios de seleção serão estabelecidos em edital 

  • Ação do governo quer reforçar segurança pública no Estado (Foto: Arlindo Florentino )
  • O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), autorizou a realização de concurso público para contratação de delegados e agentes de polícia em Mato Grosso do Sul. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.
    De acordo com a publicação, os cargos são para delegado de polícia e de agente de polícia judiciária, nas funções de escrivão e de investigador, para o quadro de pessoal da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

    As normas e procedimentos para recrutamento e seleção de candidatos serão estabelecidos em edital elaborado pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, junto à Sejusp. Ainda sem data para ser lançado. 
    Também não foi divulgado número de vagas do concurso. Conforme o decreto, os requisitos legais para o cargo, bem como, validade e número de vagas do concurso, também serão estabelecidos em edital específico, a ser publicado posteriormente.
    Em dezembro de 2015, o governador comunicou a autorização de concursos da Agepen e da Polícia Civil, durante coletiva para entrega de viaturas para Polícia Militar. Na ocasião, ele reconheceu déficit na segurança pública e prometeu novos concursos em 2016.
    “Autorizei concurso da Agepen e da Polícia Civil, e estamos fazendo estudos sobre a Polícia Militar. Precisaríamos para ter segurança efetiva e a contento da necessidade, praticamente mais 4 mil. Colocamos 1,6 mil este ano e teríamos que ter pelo menos 2,4 mil policiais efetivamente nas ruas para proteção às famílias”, afirmou o governador.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário