quinta-feira, 2 de julho de 2015

Vamos em frente pessoal: Greve é direito e Prefeitura precisa respeitar

Agora o que vemos em relação aos movimentos reivindicando melhores condições de trabalho é o : Cala-a-boca e reza! A prefeitura resolveu que tudo vai ser ganho na base do "toma lá da cá" na justiça. Verdades judiciarias a parte, uma verdadeira vergonha para uma Administração que esta no fundo do poço , literalmente. Não são só professores e enfermeiros que estão descontente, uma grande parcela da população , que em uma enquete feita pelo jornal TOPMIDIA NEWS , é maior que 80% , torcem para que o Prefeito pague por toda essa parafernália que ele montou em seus anos de ingerência. Pessoas estão morrendo, crianças estão fora das escolas, ruas estão intransitáveis , violência está em alta e a Prefeitura, em conjunto com muitos vereadores da câmara, fazem "cara de paisagem", jogam a culpa no servidor.Nem a CPI da contas públicas, que é o mínimo que deveria seguir em frente, para tirar a limpo as dúvidas da população, promete promete dar em alguma coisa. 
Para os vereadores, um recado: O povo não é mais cego! todos estão vendo o que está acontecendo nessa casa de leis e não adianta vir com MIMIMI nas próximas eleições pois, se uma parte da população não está  anotando o nome de quem está contra uma política limpa, nós estamos! E não vamos deixar passar sequer uma falha, encoberta, nas próximas eleições. Contem conosco para lembrar à população todas a palhaçada que ocorreu em 2015. 



E quanto às greves?


Sem negociação, sem retorno! Essa deveria ser a prioridade de todos. Os professores já sofreram e sofrerão as medidas punitivas, disfarçadas em atos da Administração, e como as coisas não prometem melhorar, o que se deve fazer é apertar o cerco, manifestar, mostrar indignação, recorrer judicialmente, espernear, fazer o que der para que o filme seja bem queimado. Nada de voltar correndo para a sala da aula! Os companheiros que desistiram da greve simplesmente estão concordando com toda essa patifaria e não poderão reclamar se no próximo ano tudo piorar ainda mais. Os professores lutam por seu direito e não mais que isso, não tem gente querendo mais que o direito que foi garantido por lei e acordos não cumpridos. 
Os profissionais de enfermagem precisam estar atentos, a população está sendo manipulada por alguns meios de comunicação e  não adianta fazer de conta que tudo vai bem. Força! Mantenham-se como pilares! Pilares da democracia e da política honesta. Não fiquem com medo pois Administração vai, administração vem, e vocês são concursados, estudaram, lutaram para passar em um concurso, se qualificaram, tornaram-se profissionais da saúde pública. São vocês que fazem a máquina girar, e se a máquina para , tudo para. A prefeitura não vai facilitar, porém , agora é a hora de mostrar que com trabalhador não se brinca. 


E a população?



Aonde transparecer a verdade figurará a insatisfação! Nada de fazer vistas grossas para esse ou aquele político, esse ou aquele administrador, vamos ser duros! Não reelegeremos ninguém que tenha participado desse processo de sucateamento da Capital.
Campo Grande era uma cidade linda, cheia de vida, que funcionava, apesar de as administrações anteriores terem suas falhas, que não eram poucas, tudo era bem melhor. Não estou dizendo para você votar em esse ou aquele candidato, estou pedindo para que tenhamos consciência que acabaram com nossa cidade, acabaram com nossos serviços públicos. E não adianta colocar toda a culpa no governo federal pois a PMCG  e o governo do Estado seguem em rumos diferentes quanto a lisura e o compromisso com o cidadão, independente da crise que se instalou.
Digamos não à venda de votos! Aos políticos que despejam milhões sobre uma população que está carente e sendo desmoralizada nacionalmente. Façamos jus ao título de cidadãos e pessoas honestas! Pois nenhum político surgirá para pagar suas contas caso você venda seu voto. você venderá sua alma por mais quatro anos, e não poderá reclamar. 
Digamos chega!, meu povo. Basta disso! Vamos apoiar os movimentos! Vamos cobrar de quem tem culpa. 
Vamos pedir " vergonha na cara!" de quem nos fez sentir vergonha de estarmos em uma cidade linda e mal administrada.

Sejamos exemplo nacional do que há de melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário