terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura não tem como revelar salário apenas de comissionados, diz secretário

O secretário Paulo Matos disse que a lista com os salários dos comissionados está misturado com os demais servidores


Foto: Geovanni Gomes
Embora os vereadores da oposição tenham solicitado ao Executivo para que divulgue a lista com os rendimentos dos servidores comissionados, a Prefeitura de Campo Grande garante não ter como realizar a ação. Segundo o atual secretário de Governo, Paulo Matos, não existe a possibilidade do Executivo publicar essas informações de forma separada, como foi realizada em pelo menos três categorias.

Mês passado, a Prefeitura de Campo Grande divulgou os salários dos professores, enfermeiros e da Guarda Municipal; as duas primeiras classes estão em greve, enquanto a terceira chegou a cogitar a paralisação.

"Nós já divulgamos no Portal da Transparência os rendimentos de todos os servidores. Isso já inclui os comissionados. Por exemplo, eu sou servidor comissionado, chefe de autarquia. Acredito que o meu rendimento já deva estar lá assim como os dos demais. Mas vou até verificar se isso está lá", comentou o secretário.

O secretário ainda revelou que a transparência tem que ser aplicada para todos. "A ordem é de ter total transparência. Ela deve ser para todos, se serve para um ter que atingir a todos", ressaltou.

Paulo ainda informou que quem pode falar melhor sobre o assunto seria o colega, Wilson do Prado, titular da secretária da Administração.

Mesmo com as garantias do município, no site da transparência municipal - http://www.capital.ms.gov.br/sic/tabelas-de-remuneracao - seguem constando apenas os ganhos de enfermeiros, professores e guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário