sexta-feira, 10 de julho de 2015

Prefeitura nomeia advogado para comandar Semed


Marcelo Monteiro Salomão será o novo secretário Municipal de Educação e terá dura missão de convencer os professores a encerrar a greve e retornar para a sala de aula

Deve sair no Diário Oficial desta sexta-feira (10), a nomeação do novo secretário municipal de Educação (Semed), Marcelo Monteiro Salomão. A solenidade de posse está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (13), às 8 horas, no auditório da secretaria.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Marcelo Monteiro é advogado, pós-graduado, MBA em Gestão Educacional e professor de Direito Civil. Já foi coordenador do curso de Direito da Uniderp e reitor da Faculdade Anhanguera de Cuiabá e de Dourados.

A decisão só tomada pelo atual prefeito após 'longa análise curricular' do advogado, revela a nota divulgada no site da prefeitura. Com isso, o atual secretário de Administração e que administrava a pasta da Educação, Wilson do Prado, deixa de comandar a pasta.

Professores  - O presidente da ACP, Geraldo Gonçalves, chegou a declarar nesta semana que Wilson do Prado estava criando 'dificuldades' para que iniciasse um entendimento entre a prefeitura e a classe. E pediam uma pessoa mais 'qualificada' para enfrentar a negociação.

Um acordo pode ser fechado hoje (10), durante assembleia geral dos professores que irão discutir a proposta da prefeitura encaminhada ontem (9) aos docentes.


Caso seja recusada, o novo secretário terá missão de negociar com os professores e convencê-los a encerrar a greve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário