sábado, 11 de julho de 2015

Ataque aéreo mata comandante do Estado Islâmico no Afeganistão


É a 4ª morte de alguém do alto escalão do EI na região em uma semana.
Hafez Saeed foi morto com outros 30 militantes em Achin.

Da Reuters
Um importante comandante do Estado Islâmico foi morto por um ataque aéreo no leste do Afeganistão, disseram oficiais de inteligência neste sábado (11), na quarta morte de um membro do alto escalão do grupo militante naquela região em menos de uma semana.
Hafez Saeed era o líder do Estado Islâmico no "chamado Estado de Khorasan", segundo a Direção Nacional de Segurança do Afeganistão, referindo-se a um termo antigo para descrever o Afeganistão e o Paquistão.
Ele foi morto com outros 30 militantes enquanto se reuniam no distrito de Achin, na província de Nangarhar, no fim da sexta-feira, disse a agência de inteligência. Nenhum detalhe sobre o ataque aéreo foi divulgado.
Saeed, que era paquistanês, estava entre um pequeno mas crescente número de militantes sêniores do Taliban que juntaram-se ao Estado Islâmico no Afeganistão.
Esses líderes têm sido alvos de ataques de drones norte-americanos, que já mataram três outros comandantes do Estado Islâmico na mesma área na semana passada, incluindo Shahidullah Shahid e Gul Zaman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário