segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ceinf da Capital está abandonado e dominado pelo matagal

A obra, quase concluída, ainda não foi entregue e população reclama da presença de vândalos no local

Foto: Geovanni Gomes
Foto: Geovanni Gomes
O Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Vila Popular, de Campo Grande, que era para ser um 'sonho' realizado da população, está completamente abandonado e tomado pelo matagal. A obra já está praticamente concluída, mas não foi entregue para os moradores da região.

Dominado por pichações, a obra é uma herança de Nelson Trad Filho, atualmente no PTB, depois passou pelas mãos de Alcides Bernal, Gilmar Olarte, ambos do PP, Bernal retornou e nada do tão sonhado Ceinf. Moradores que moram próximo ao local ironizam dizendo que quando a obra ficar pronta, as crianças que precisam hoje do Ceinf, já terão completado 18 anos.

A obra, localizada na Rua Domingos Aparecido Bissoli, devido ao desleixo do poder público, não possui segurança e está causando transtornos para a população que reclama do lixo no local. O matagal, que em algumas partes do terreno chega a ter uma altura maior do que a do muro, atrai ratos, escorpiões e diversos insetos. Sem contar os vários vasilhames com água parada, que é um prato cheio para o mosquito da Dengue e perigo para quem mora próximo ao local.

(Não é difícil encontrar recipientes com água parada na obra abandonada. Foto: Geovanni Gomes)

Moradores dizem que devido ao abandono, vândalos frequentam a obra no período da noite. A equipe de reportagem foi até o local e encontrou garrafas de bebidas quebradas, o que confirma os relatos da população.
 
(Vândalos frequentam o local no período da noite. Foto: Geovanni Gomes)

Conforme a recepcionista Joice Pereira Cardoso, de 39 anos, o local está esquecido na memória da prefeitura. Quando o mato aumenta muito, algumas pessoas precisam limpar o lugar, com medo de animais peçonhentos.

"Tenho filho pequeno e gostaria muito que a obra fosse entregue para a população. Uma obra que está quase pronta e ficam enrolando a população. A construção fica aí parada, os vândalos tomam conta, vai estragando devido ao tempo de abandono, e quem sofre somos nós, que precisamos do serviço. Os políticos pensam que não pagamos impostos, que podem jogar nosso dinheiro no ralo, assim como estão jogando", desabafou.

 (Ceinf completamente abandonado pelo poder público. Foto: Geovanni Gomes)

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande, para verificar se existe previsão de quando a obra do Ceinf será retomada, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário