sábado, 9 de janeiro de 2016

Agentes de saúde terão de visitar 300 mil imóveis até final deste mês em Campo Grande


Agentes de saúde da Capital terão de visitar 300 mil imóveis  até o fim de janeiro. A meta foi estabelecida pelo prefeito Alcides Bernal durante apresentação de dados relativos às atualizações de combate ao mosquito Aedes aegypti. “Temos nossa equipe com mais de três mil agentes comunitários de saúde e de endemias, além de outras equipes trabalhando atuando fortemente nesse mutirão. Nossa Capital vai atingir esse objetivo e diminuir os números da dengue”, disse Bernal.
De acordo com Bernal, a parceria com Exército está dando resultado. “A parceria com o Exército continua eficiente, tanto na coleta de pneus quanto na instalação do hospital de campanha. As duas tendas instaladas na Vila Almeida e no Universitário já atenderam mais de 1.200 mil pessoas”, ressaltou.
De acordo com secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca,até agora foram visitados 130.247 imóveis, incluindo pontos estratégicos que somam 354. Conforme secretário estão sendo realizado 1500 exames de hemograma por dia nas unidades de saúde do município, antes, de acordo dom Fonseca não passava de 300 pedidos. "Nosso objetivo é reduzir esses números e tirar dúvidas de todas as ações”, disse secretário.
Para intensificar os trabalhos, postos de saúde do Bairro Tiradentes, Dona Neta, Albino Coimbra, Coophavila II, Coronel antonino e Aero Rancho. Segundo secretario, os locais ficaram abertos das7h às 21h. "O importante é a conscientização, combater os focos nos terrenos públicos, pois estamos trabalhando, só no mês de dezembro fizemos mais de 1900 notificações’, destacou secretário Municipal do Meio Ambiente, Rui Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário