A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou nesta segunda-feira (11) o segundo caso de Zica Vírus em gestante em Campo Grande. O caso foi notificado pela Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida na última terça-feira (5), após exames realizados no Instituto Osvaldo Cruz comprovarem a moléstia.
O primeiro caso foi constatado no distrito de Anhanduí, em uma paciente de 21 anos, nas primeiras semanas de gestação. Depois disso outros 2 casos foram confirmados e, nesta segunda-feira (11) mais dois casos, entre eles uma gestante.
O secretário Ivandro Corrêa Fonseca reafirma que a população deve colaborar com os esforços da equipe de governo, que envolve diversas secretarias, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, e do risco de a epidemia causar mortes ou, no caso das gestantes, malformação do feto.
Já foi determinado que a equipe de saúde entre em contato com a paciente para que ela inicie, no menor espaço de tempo possível, o tratamento no Hospital Dia – Cedip com a equipe de profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário